“Vamos Falar sobre Bullying com uma Neurocientista?” Live com Marta Nudelman na Web Rádio Fala Madrid

Em 2022, os alunos da Web Rádio Fala Madrid escolheram o tema bullying para produzir a série de podcasts “Vamos Falar sobre Bullying?”. Convidaram a neurocientista Marta Nudelman para conversar sobre o tema a partir da perspectiva da neurociência do comportamento. Os alunos elaboraram as perguntas e a entrevista ocorreu de forma online, contando com a participação de alunos, professores e pesquisadores.

O vídeo completo está disponível no YouTube e a entrevista também foi editada em onze episódios para compor a série de podcasts. 

Assista o vídeo completo sobre o encontro com a Marta Nudelman.

E não deixe de acompanhar a Web Rádio Fala Madrid no Instagram e no Spotify.

Esperamos que estes podcasts e vídeos possam ser utilizados como recursos para estimular discussões sociocientíficas deste e outros temas com alunos em diferentes contextos escolares.

O projeto da Web Rádio Fala Madrid é desenvolvido por meio da parceria entre a Escola Municipal Madrid e pesquisadores do Laboratório de Tecnologias Cognitivas/Instituto NUTES/UFRJ.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo