Em 2022, os alunos da Web Rádio Fala Madrid escolheram o tema bullying para produzir a série de podcasts “Vamos Falar sobre Bullying?”. Convidaram a neurocientista Marta Nudelman para conversar sobre o tema a partir da perspectiva da neurociência do comportamento. Os alunos elaboraram as perguntas e a entrevista ocorreu de forma online, contando com a participação de alunos, professores e pesquisadores.
O vídeo completo está disponível no YouTube e a entrevista também foi editada em onze episódios para compor a série de podcasts.
Assista o vídeo completo sobre o encontro com a Marta Nudelman.
E não deixe de acompanhar a Web Rádio Fala Madrid no Instagram e no Spotify.
Esperamos que estes podcasts e vídeos possam ser utilizados como recursos para estimular discussões sociocientíficas deste e outros temas com alunos em diferentes contextos escolares.
O projeto da Web Rádio Fala Madrid é desenvolvido por meio da parceria entre a Escola Municipal Madrid e pesquisadores do Laboratório de Tecnologias Cognitivas/Instituto NUTES/UFRJ.