“Vamos Falar sobre Bullying?”

Segunda série de podcasts criada pelos alunos da Escola Municipal Madrid/RJ para a Web Rádio Fala Madrid. Nesta série, os alunos discutem o tema Bullying a partir do diálogo com a neurocientista Marta Nudelman, que abordou o tema a partir da perspectiva da neurociência do comportamento. Os alunos elaboraram as perguntas para a entrevista, que ocorreu de forma online e foi, posteriormente, editada em 11 episódios publicados no Spotify e Instagram da Web Rádio Fala Madrid.

Esta série foi produzida ao longo do ano de 2022 por alunos do sexto ao nono ano que se voluntariaram para participar da web rádio. Organizados em grupos e com apoio de monitores/pesquisadores e coordenação da professora de História, os alunos pesquisaram e produziram seus roteiros e gravaram os podcasts. 

A Web Rádio Fala Madrid é um projeto desenvolvido por alunos e professores da Escola Municipal Madrid em parceria com pesquisadores do Laboratório de Tecnologias Cognitivas do Instituto NUTES de Educação em Ciências e Saúde da UFRJ.

No Laboratório de Tecnologias Cognitivas, desenvolvemos abordagens e metodologias educacionais que integram as tecnologias digitais de informação e comunicação ao processo educativo com pesquisa, ensino e extensão na área de ciências e saúde.

Acompanhe esta série no Spotify ou no Instagram da Web Rádio Fala Madrid!

Para conhecer mais sobre nosso trabalho, siga o Laboratório de Tecnologias Cognitivas no Instagram.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo